Querido Araxaense, que a nossa saúde em Araxá anda precária, isso é fato. Mas quando ouvia as histórias, não imaginava que eram tantas e verdadeiras, até que um dia...Semana passada meu irmão passou mal, com diarréia e vomito (gastroenterite), fomos ao “um” hospital e os médicos estavam em uma cirurgia na qual iam demorar.Resolvemos ir ao “outro” hospital, onde é um dos hospitais referência da cidade.Chegando lá havia uma médica de plantão, ainda bem que não me lembro o nome e especialidade. Meu irmão chegou muito desidratado, pois havia horas que passava mal com os sintomas.Quando você chega com um quadro de desidratação. Qual a primeira coisa que você faz? Estou perguntando para você mesmo, que é leigo neste assunto. Então...
Você hidrata, administrando um soro de preferência via intravenosa.
Pois bem, sabe o que a doutora mandou?!?Mandou-o fazer um exame, um ELETROCARDIOGRAMA, isso mesmo.Você chega ao hospital, provavelmente com uma intoxicação alimentar e ela tem manda fazer um exame do coração? Como assim?E ainda fala que não vai prencrever nenhum medicamento porque não sabe a causa.
Isso sem contar a insegurança dela e ficou discutindo caso com a enfermeira na frente dos pacientes... Parecia que ela tinha acabado de se formar.
Você chega ao pronto socorro, o que você mais quer é sair de lá bem, e a doutora fala que não vai te passar nenhum tratamento e ainda manda você procurar outro médico na outra semana.
Meu irmão saiu de lá do mesmo jeito que chegou e ainda foi trabalhar passando mal.Sem contar que pagou a consulta.Este tipo de tratamento, esta falta de profissionalismo me deixa triste demais. A onde vai parar a saúde deste povo do Ganso, e para quem tem que depender do SUSto(sistema único de saúde).Nestas eleições temos que priorizar certos assuntos e o primeiro dele é saúde.Araxá tinha tudo para ser referência e a única coisa que acontece aqui quando alguém passa mal é ir para outra cidade.Acho um desrespeito com o ser humano! Fica aqui a minha indignação.
***************
Mas pelo ao menos, problemas de coração ele não tem! Tsi
Depois que passa, acho até graça.
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário