sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Diário de uma araxaense!



Gente, pára o mundo que eu quero descer!!!!Hoje, eu Menina Sapeca fui apreciar o18º Encontro SESI de Artes Cênicas, já faz alguns anos que acompanho o evento, e é um SHOOOOW de danças, músicas e interpretações.E eu me pergunto: Como é que um evento tão rico em cultura não atrai um grande número de pessoas? Será que a cultura é paro todos? Ou será que as pessoas não têm fome de cultura???Porque eu tenho, fome e sede de cultura e não é pouca não. Já ouvi muita gente falar por aí que eventos de cultura é caro, que grandes nomes da música brasileira nunca vêm em Araxá ou que é uma nota preta o shows deles.Aí, eu penso: Será que essa galera soube que teve Flávio Venturini e Pepeu Gomes há alguns meses atrás 0800 no Ouro Minas Grande Hotel???E que teve Ed Motta por apenas R$15,00 também no Ouro Minas??? Ou ainda que teve Toquinho na inauguração da Clínica da Criança na João Paulo II???Na minha opinião, a galera jovem de Araxá não curte eventos culturais mesmo, porque quem gosta, se informa.Não tenho nada contra a nenhum tipo de estilo musical, pelo contrário, sou bastante eclética. Mas, eu aposto que se fosse um baile funk com Tati Quebra Barraco e MC Créu ou um show do NX 0, ou um pagode com Revelação ou uma PVT o ginásio estaria lotado, mesmo que se fosse pago.
Quarta-feira, pude me divertir com um número de mágicas no evento, não sou muito fã de mágicas até porque esses mágicos abusam da minha capacidade de inteligência. Sei que aquilo tudo é truque, mas fico sempre pensando: como é que ele fez aquilo??? Eu adorei a parte na qual ele tinha que convidar alguém da platéia e chamou o Rafael * e colocou um terno nele, sem que ele colocasse os braços, e as mãos eram as do mágico, além de ter ficado engraçado, apostooooo que o Rafael adorou ficar pertinho do mágico, que não me engana nem um pouco.tsiiii
Depois teve apresentações de danças: contemporânea, estilo livre e dança de rua. Odeiooooo assistir teatro, danças e ir ao cinema aqui em Araxá. Sinceramente não sei pra que gritar tantooooo.
Gente, atrás de mim tinha um grupinho de aborrecentes, quando entrou a galera da dança de rua, eles berravam. Quase não deu pra escutar a música. Me poupe, neeeh!!!?
Ao invés de esperar terminar a apresentação para berraaaar e aplaudir o quanto quiserem, ficam lá berrando durante a apesentação toda (tomara que fiquem rocos e com dor de garganta) meu ouvido não é pinico naum, uai!!!!
O melhor, estava por vir!!! No final, teve uma apresentção da Orquestra de Câmara SESIMINAS com a participação de Maurício Tizumba nos dando o privilégio de ouví-lo cantar. Não conhecia o trabalho dele, mas fiquei apaixonada. Quando ele começou a cantar Maria, Maria de Milton Nascimento, até arrepiei!!! Foi show de bola, tudo de boooom!!!
Claro que a maioria da platéia já tinha ido embora, PERDERAM!!!! Mas também, foram só pra ver a dança de rua e berrar. São o tipo de pessoa que quando curtem algo, não se dão a chance para conhecer outras coisas. Acho isso patético!!!Bom galerinha do HRH, deixo aqui a dica para prestigiarem esse evento que é muito bom.
Conhecer coisas novas e ter mais um poquinho de cultura, é um diferencial. Talvez, hoje você não dê a mínima, mas lá na frente, você vai ver a diferença, quando estiverem bem mais maduro. (pronto, desabafei)

Nenhum comentário: