quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Eu sinto vergonha pelos outros!


Santo "Anderson Adauto" (atual prefeito de Uberaba/Zebu)


Carreira política

"O primeiro cargo público de Adauto foi como oficial de gabinete da Prefeitura Municipal de Uberaba em 1983, onde ficou por um ano. Em 1986, quando contava 29 anos, conseguiu se eleger deputado estadual, cargo para o qual se reelegeu três vezes antes de tentar a legislatura federal.
Na Assembléia Legislativa, tornou-se presidente da Casa de 1999 a 2000, período no qual se posicionou contra a privatização de Furnas. Mesmo tendo sido envolvido no chamado "Escândalo de Iturama", pelo desvio de dinheiro publico, juntamente com o senador Aelton de Freitas, então prefeito daquela cidade e hoje, deputado federal, filia-se ao PL em 2001 e trabalha pela campanha de Lula para a Presidência da República e de Nilmário Miranda (PT-MG) para o governo de Minas Gerais. É eleito deputado federal pelo PL em 2002, sendo designado como ministro dos Transportes no primeiro gabinete do presidente Lula.

Foi exonerado do cargo por não ter apresentado serviços como esperado pelo Presidente da República e por ser reincidente na apresentação dos sempre mesmos números - no que era sempre criticado por Lula (ver livro publicado por jornalistas a respeito).
Envolvido no chamado escândalo do mensalão, admitiu publicamente na CPI que apurava aquelas irregularidades, sempre ter feito caixa dois em suas campanhas, tendo sido o único "réu confesso", até agora, no processo que se encontra em apuração pela Justiça.
Em
2004 foi eleito prefeito de Uberaba pelo PL (Partido Liberal), atualmente é filiado ao PMDB, e cumpre seu mandato de prefeito até o final de 2008.

Caixa dois - recurso financeiro clandestino não declarado aos órgãos de fiscalização competentes (no caso de partidos políticos: a Justiça Eleitoral). O termo é fortemente associado a desvio de dinheiro público a empresas ou interesses privados, o que justificaria o custo e risco de se manter um "caixa dois".
Mensalão - apareceu pela primeira vez nas declarações do deputado Roberto Jefferson para designar o suposto pagamento mensal feito para deputados. Com a descoberta de que alguns deputados recebiam recursos com uma certa regularidade, porém nem sempre mensal (semanal, quinzenal, diária, etc), o significado da palavra foi expandido e passou a designar pagamentos com uma certa regularidade para comprar deputados. Num sentido mais amplo pode significar todo pagamento feito a deputado com fins de suborno. A CPMI dos Correios definiu "mensalão" em seu relatório de 21 de dezembro de 2005 como: "Fundo de recursos utilizados, especialmente, para atendimento a interesses político-partidários". Algumas pessoas usam a palavra como sinônimo de "propina" ou "suborno".
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anderson_Adauto

**********************

Resolvi escrever algo do Zebu, já que a titia Pandora só quer saber de postar sobre homens, não que isso não seja do meu interesse. Tem muito tempo que não vou visitar Uberaba, então, fica difícil escrever algo.

Mas quando fiquei sabendo que Anderson Adauto quer ser prefeito de Uberaba novamente, não me contive. Sinceramente, não acredito que ele candidatou-se. Alguma alma caridosa, avisa que isso é mentira?

Estou aqui pra lembrar o que o prefeito de Uberaba fez. Vocês sabem que memória de brasileiro é curta, esquece as notícias muito facilmente.

Esta semana eu ouvi: "Ele rouba, mas ele faz"!

Não é bem assim pessoal, eu acho que não podemos achar normal, roubar dinheiro, só porque criou uma coisa ou outra. Daqui a pouco vamos achar normal, roubar de pai, tio, irmão... Matar empregado...

Não vamos deixar nos levar, ele está lá pra ajudar a população e ele ganha muito bem pra isso.

Engraçado que eu li em algum jornal que ele não poderia candidatar-se, por causa dos antecedentes.

Se tiver alguma dúvida, faça como nós, "joga no google." Tsi

4 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo, era só o que faltava, uma pessoa de outra cidade palpitando nas eleições uberabenses.

Meu amigo, acorda para a vida, não existe político honesto, ou você vive num mundo de ilusão?

Que piada, parece texto de adolescente de 16 anos que ainda vê o mundo com uma utopia sem igual.

Hora do Riso Hoje disse...

Meu caro anônimo. Eu acho que você não leu o blog todo para falar que não tem Uberabense aqui.
Se você vai votar neste político, o problema não é meu, não estou aqui para isso.
Eu só não vou levantar a bandeira defendendo este tipo de pessoa, até mesmo, pq é um direito que eu tenho. Conheço muito mais este político do que vc imagina. Eu sei bem o que ele é.
Existe um bom político e isso não é ilusão, afinal, qualquer coisa é melhor do q este e aposto q vc sabe bem disso.
Meu querido adoraria viver na utopia, mas eu não tenho este privilégio.
Por não viver nela, eu criei este blog e falo o que eu quiser do jeito que quiser. E eu não tenho que agradar vc, só pq vc vai votar neste. Se o texto de menino de 16 anos te incomodou, fazer o q né. Agora, se vc quer defender políticos corruptos, faça um blog pra vc, assim como eu fiz o meu.
Isso aqui não é programa da Márcia, então se tiver algo a nos acrescentar, mande um email e eu farei questão de te responder.

Anônimo disse...

Mais um pouco o senhor anônimo pedi voto pra ele. Vai se fuder...
Deve ser parente dele, só pode!
Se depender de Nós Uberabense, ele não ganha nem prefeito de bairro.
Ahahahahahaahha

Anônimo disse...

São pessoas como este primeiro anonimo que faz o Brasil a merda que esta! Aguenta tudo e ainda cha normal. É uma anta mesmo.
Parabéns Blog, nem acredito q vcs prestaram este serviço.
Eu quero q esta pilha AA se exploda!